contato@transcotta.com.br  –  (31) 3557-1810 / 3558-2188

Transcotta inicia o processo de bilhetagem eletrônica em Ouro Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email

Transcotta inicia o processo de bilhetagem eletrônica em Ouro Preto

O serviço de bilhetagem eletrônica nos ônibus chega a Ouro Preto com o objetivo de modernizar a cobrança de passagens e proporcionar mais conforto, além de segurança aos passageiros que utilizam o transporte urbano na cidade. A Transcotta, a partir do dia 20 de setembro próximo, começará efetivamente o processo de bilhetagem eletrônica nas linhas que percorrem a cidade. Neste primeiro momento, somente as linhas urbanas contarão com o sistema.

A tecnologia é uma realidade, e os benefícios em adota-la são muitos, além de agilizar o embarque e desembarque, os passageiros poderão fazer uso do “Moovit”, aplicativo que permite planejar viagens de transporte público. Com o Programa, já disponível na PlayStore e Apple Store e já em funcionamento em Ouro Preto, o passageiro terá acesso aos trajetos dos ônibus, o tempo de viagem e os horários de todas as linhas. Além de gratuito e simples de usar, o aplicativo será muito útil para reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus.

Os novos cartões serão divididos nas seguintes categorias:

TIPO DE CARTÃODESTINATÁRIOSLOCAL E DATA
DE RETIRADA
BENEFÍCIO ESPECIALDestinado aos portadores de necessidades especiaisOuroTran – a partir do 17/09/18.
BENEFÍCIO SÊNIORDestinado a idosos acima de 60 anos (a solicitação será opcional)Secretaria de Defesa Social – a partir do dia 17/09/18.
VALE -TRANSPORTEDestinado aos trabalhadores que recebem recargas regulares de seus empregadoresAs próprias empresas serão responsáveis pela entrega dos cartões.
USUÁRIODestinado aos cidadãos em geral– Para cartões identificados com CPF deverão ser solicitados na Transcotta.

– Para cartões avulsos, poderão ser adquiridos no comércio da cidade. E, a partir do dia 20/09/18 já estarão à venda na garagem da Transcotta.

Vale lembrar que, para os idosos acima de 60 anos, a solicitação do cartão será opcional. Todos poderão acessar o transporte coletivo apenas apresentando um documento oficial com foto. Porém, é interessante que todos tenham o cartão para que haja mais controle e segurança, de forma que possam sempre entrar pela porta da frente.

Ainda, para aqueles que optarem pelo cartão com identificação do CPF, em caso de perda, o usuário poderá comunicar à empresa e, dessa forma, reaver o saldo que não havia sido utilizado.

As carteirinhas de gratuidade continuarão valendo até dia 30 de novembro. Após esta data, só serão aceitos os cartões eletrônicos. Já os vales-transportes de papel terão sua validade respeitada de acordo com o período estampado neles

Transcotta inicia o processo de bilhetagem eletrônica em Ouro Preto
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Postagens
Galeria de Imagens
NewsLetter

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias e acontecimentos do Transporte coletivo da cidade de Mariana

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Digite o seu nome:
Digite um endereço de email válido

contato@transcotta.com.br

(31) 3557-1810