contato@transcotta.com.br  –  (31) 3558-1810

Alterações no trânsito neste 21 de abril

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Alterações no trânsito neste 21 de abril ?

Em razão da cerimônia do 21 de Abril que será realizada neste sábado, na Praça Tiradentes, e da entrega da Medalha da Inconfidência, no Centro de Convenções, a OuroTran e a Guarda Municipal informam as alterações no trânsito do Centro Histórico de Ouro Preto, seguindo as recomendações do Cerimonial do Governo do Estado.

➡ A Praça Tiradentes, Praça Cesário Alvim (Praça da Estação), Praça Américo Lopes (na Igreja do Pilar) e Praça Barão do Rio Branco (Praia do Circo) estarão fechadas a partir de 05 horas da manhã de sábado.
➡As ruas Diogo de Vasconcelos, Costa Sena, Brigadeiro Musqueira, Direita, Paraná, Vitorino Dias, Pacífico Homem e Manoel Cabral serão totalmente fechadas para o trânsito de veículos.
➡O acesso aos bairros Rosário, Pilar e São Cristóvão será feito pela rua Xavier da Veiga, pegando parte da Rua Paraná, Praça Reinaldo Alves de Brito (Largo do Cinema), Rua São José e Rua Getúlio Vargas.

Transporte coletivo:

➡Para as linhas “Morro Santana” e “Ouro Preto x Mariana”, o ponto final será nas Lages, próximo ao Zoca.
➡A linha Bauxita x Taquaral passará pelo Antônio Dias, seguindo pela Ponte da Barra até a Bauxita.
➡A linha Santa Cruz x Rodoviária terá seu ponto final na Rua Xavier da Veiga (próximo à antiga Rádio Ouro Preto).
➡O horário para normalizar as linhas do transporte coletivo está previsto para as 14 horas, dependendo do público na Praça Tiradentes.

Entenda o novo formato da cerimônia do 21 de Abril ?

Um acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado altera o formato da cerimônia de 21 de abril, em Ouro Preto. As mudanças visam reduzir os impactos causados pela enorme estrutura que, todos os anos, ocupava por dias a Praça Tiradentes, o principal cartão postal da histórica cidade.

Neste ano, o evento acontecerá em duas etapas: a parte cívica, que envolve o hasteamento da bandeira, o cerimonial oficial de tiros e a colocação de flores no monumento que rende homenagem ao mártir Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, permanecerá em praça pública. Já a entrega das Medalhas da Inconfidência, a mais demorada da solenidade, será realizada no Centro de Artes e Convenções da Ufop.

Alterações no trânsito neste 21 de abril
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outras Postagens
Galeria de Imagens
NewsLetter

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias e acontecimentos do Transporte coletivo da cidade de Mariana

Digite o seu nome:
Digite um endereço de email válido

contato@transcotta.com.br

(31) 3557-1810