Alterações no trânsito neste 21 de abril ?
Em razão da cerimônia do 21 de Abril que será realizada neste sábado, na Praça Tiradentes, e da entrega da Medalha da Inconfidência, no Centro de Convenções, a OuroTran e a Guarda Municipal informam as alterações no trânsito do Centro Histórico de Ouro Preto, seguindo as recomendações do Cerimonial do Governo do Estado.
➡ A Praça Tiradentes, Praça Cesário Alvim (Praça da Estação), Praça Américo Lopes (na Igreja do Pilar) e Praça Barão do Rio Branco (Praia do Circo) estarão fechadas a partir de 05 horas da manhã de sábado.
➡As ruas Diogo de Vasconcelos, Costa Sena, Brigadeiro Musqueira, Direita, Paraná, Vitorino Dias, Pacífico Homem e Manoel Cabral serão totalmente fechadas para o trânsito de veículos.
➡O acesso aos bairros Rosário, Pilar e São Cristóvão será feito pela rua Xavier da Veiga, pegando parte da Rua Paraná, Praça Reinaldo Alves de Brito (Largo do Cinema), Rua São José e Rua Getúlio Vargas.
Transporte coletivo:
➡Para as linhas “Morro Santana” e “Ouro Preto x Mariana”, o ponto final será nas Lages, próximo ao Zoca.
➡A linha Bauxita x Taquaral passará pelo Antônio Dias, seguindo pela Ponte da Barra até a Bauxita.
➡A linha Santa Cruz x Rodoviária terá seu ponto final na Rua Xavier da Veiga (próximo à antiga Rádio Ouro Preto).
➡O horário para normalizar as linhas do transporte coletivo está previsto para as 14 horas, dependendo do público na Praça Tiradentes.
Entenda o novo formato da cerimônia do 21 de Abril ?
Um acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado altera o formato da cerimônia de 21 de abril, em Ouro Preto. As mudanças visam reduzir os impactos causados pela enorme estrutura que, todos os anos, ocupava por dias a Praça Tiradentes, o principal cartão postal da histórica cidade.
Neste ano, o evento acontecerá em duas etapas: a parte cívica, que envolve o hasteamento da bandeira, o cerimonial oficial de tiros e a colocação de flores no monumento que rende homenagem ao mártir Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, permanecerá em praça pública. Já a entrega das Medalhas da Inconfidência, a mais demorada da solenidade, será realizada no Centro de Artes e Convenções da Ufop.